Charme Em Vidrinhos

28.2.12


Faça você mesmo - Paletas de batom.

7
Olá charmosas, hoje vim dividir com você uma dica que achei fantástica, e um pouco corajosa da parte da Mônica Felix, ela é maqueadora e dona do blog Mônica Felix Make-up Artist. E andando pela internet, encontrei um post dela onde ela da a dica de nós mesmas criar nossas paletas de batons, com os batons que gostamos, mas as vezes por falta de espaço temos de escolher apenas um, que tristeza né, mas isso acaba agora:

Fotos do blog da Mônica Felix.

Não é uma ideia genial meninas, levanta a mão ai que quer saber como faz essa obra de arte ? todas claro né, então vamos lá.

  • Alcool 70% ( para esterelização).
  • Uma colher de sorvete, ou normal ( o mais fácil é a de sorvete que não escorre).
  • Uma paletinha de colocar remédios ( qualquer modelo que preferir).
  • Fita adesiva.
  • Caneta para CD ou que não saia ao escrever em plástico.

Vamos lá, primeiro você estereliza a paletinha de remédio, e a colher que for usar.

 Passe alcool 70%.

 
 Agora você vai escolher os batons que quer derreter, e essa é a hora da coragem que você vai ter de derreter seus batons, ai pegue a colher que preferi e coloque para derreter na boca do fogão ou com uma vela, mas não pode deixar ferver porque se não o batom pode perder sua qualidade.

Os Batons que a Mônica escolheu. Lindos não ? *-*

  Corte o batom e raspe o que sobrar e coloque na colher para derreter.

A Mônica escolheu a de sorvete, pode ser que seja melhor pra que não tem prática, depois pegue sua paletinha e vai derramando com cuidade pra não cair fora, e tem que ser rápida porque ele induresse bem rápido.

Aqui sendo esquentada com vela, e cendo colocada na paletinha. ( foto do google).


Depois da sua paletinha estar toda completa com os batons derretidos assim : 


É hora de identificar o nome dos batons, pois ficará dificil sem o nome pra poder saber qual cor usar, não é mesmo. Pegue a caneta e escreva os nomes atraz ou na frente, tanto faz, faça como fica melhor pra você.


Mas para que realmente os nomes não sai, cole uma fita adesiva por cima dos nomes, assim terá maior durabilidade. 
    E prontinho, sua paleta está pronta para o uso e para ir pra qualquer lugar com você.


Ficaram linda as duas paletinha viu Mônica parabéns pela coragem de usar seus batons porque eu não tenho coragem haha, e pelo trabalho lindo que ficou.
E vocês meninas o que acharam da ideia da Mônica em, aprovam ? Eu sim ! 
#COMENTARFAZBEM

[aaa] quase que eu ia esquecendo de mostrar uma paletinha que vi no google muito fofuxa, olhem que graça :

Imagem do google.
 


Beijos ;*

7 comentários:

Dani Cristina disse...

Gente, fica uma graça e é super prático!

Aniversário de 1 ano do Cerejas Envenenadas:
www.cerejasenvenenadas.com

Mônica disse...

Adorei a dica, pena que não tenho essas paletas de remédios...
Beijos

Espelho & Vaidade disse...

Amei a dica!!!!

Ja estou seguindo seu blog flor!!!

beeijos

http://espelhoevaidade.blogspot.com/

Andressa Fernanda disse...

amei a dica, mas eu farei uma lambança pra encher os potinhos...estou a te seguir..
http://abelinhadomel.blogspot.com/

Camila. disse...

Adorei a dica, muito bacana mesmo!! :D
Tô seguindo aqui :)
Beijos,

http://vernasunhas.blogspot.com

Daniela Digmayer disse...

nossa amei essa ideia com certeza um dia irei utiliza-la rs
beijoos!

preta-polly disse...

nossa adorei essa ideia mas o batom fica igual?
perde a qualidade cremosidade?

Postar um comentário