Charme Em Vidrinhos

21.9.11


Maquiagem causa Acne ?

3




Olá meninas, hoje vou abordar um assunto que muitas meninas tem dúvida no dia-a-dia. Que é a pergunta se maquiagem causa espinhas e cravos, a questão é que nenhuma de nós saímos ao menos sem uma base e rímel no rosto não é ?. Antigamente os produtos eram feitos a base de óleos o que fazia com que as mulheres de peles oleosas passassem bem longe de qualquer produto com essa composição, mas graças que hoje na sua maioria os produtos são a base d'água o que facilita muito a limpeza da pele e fazendo assim com que todas tenham liberdade de usar produtos para uma produção perfeita.

Mas ai entra a questão elas causam ACNE ou NÃO ?
A resposta para essa pergunta é NÃO, a make não causa espinhas.O que facilita o aparecimento de espinhas é a mal preparação da pela para receber a make, antes de qualquer maquiagem é preciso fazer toda a limpeza da pele e deixa-lo totalmente desobstruído de sujeira.E não menos importante que tem que se ter um cuidado pós-uso, dormir de make jamais !
Mulheres com pele oleosa deve ficar atenta mais com a composição do produto escolhido.Se você toma todos esses cuidado e até vai alem e mesmo assim aparece cravos e espinhas ai o melhor a fazer é procurar um dermatologista para que ele indique o melhor tratamento e cesse de vez esse problema.

E para ter uma pele bonita e tratada mesmo usando maquiagem procure sempre produtos de boa qualidade e fuja dos produtos de má qualidade e nunca esqueça de tratar antes  e depois da maquiagem.

Veja algumas dicas para evitar através da maquiagem: 








  • Limpe bem a pele com um sabonete específico para a pele do rosto (jamais use o sabonete do corpo no rosto), de preferência para pele oleosa ou acneica e use água gelada. Ela controla melhor o fluxo de óleo na pele e ajuda a fechar os poros.
  • Em seguida use um adstringente. Ele limpa os resíduos restantes que o sabonete não eliminou e fecha ainda mais os poros.
  • Se a maquiagem for noturna, use no rosto um hidratante facial oil-free ou, se for diurna, um protetor solar ou base com proteção FPS.
  • Em seguida, use um Primer, que serve para prepara a pele para receber a maquiagem. Fecha os poros e tira o efeito brilhoso do rosto.
  • Quando chegar em casa, repita todo processo para tirar a maquiagem. Use o sabonete, o adstringente e o creme. Se fez uso de rímel e lápis, use também um demaquilante livre de óleo. Isso vai garantir que nenhum resquício de maquiagem vai obstruir os poros e manter a sua pele saudável e jovem por muito mais tempo.
Então meninas ótimas dicas para todas vocês terem uma pele saudável e não deixando de usar o que a gente mais ama na vida, a make perfeita! 
Gostaram da matéria ajudaram a tirar as duvidas existentes de vocês ? 

Beijoos 



3 comentários:

mariana dino disse...

amoor tem tutorial novo, inpirado na ANAHI LÁ NO BLOG \O

Unknown disse...

ihhiihih

adoro post desse tipo!

Tem mta gente que ainda é meio ignorante em relação a isso!

adorei!

beijão!

=*
http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

BobaH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário